17 Estratégias Infalíveis para Encantar Mulheres em Conversas

Quantas vezes você evitou conversar com alguém novo porque tinha medo de que:

  • Você não saberia o que dizer.
  • Você acabaria ficando sem assunto.
  • A conversa seria chata ou constrangedora.

Esse tipo de dúvida pode ser paralisante. Mas você não está sozinho.

Eu quere poder fornecer a você uma solução milagrosa, mas então eu seria apenas mais um marqueteiro enganador.

Conversas são dinâmicas e únicas. Você está falando com pessoas diferentes, com personalidades diferentes, em situações diferentes. Se você está tendo as mesmas conversas com todas elas, então você nunca está realmente conectando com nenhuma delas.

Deixe para lá a ideia de que uma conversa sedutora é uma fórmula matemática. Pare de procurar o “segredo” para aprender a falar com as mulheres.

A resposta é se tornar socialmente confiante através da experiência no mundo real.

O que eu posso fornecer a você são diretrizes comprovadas para tornar essas experiências mais fáceis e bem-sucedidas. Mas ainda cabe a você aplicá-las.

Aqui estão minhas 17 dicas para dominar a conversa com mulheres novas.

O que você vai aprender:

  • Tenha Um Interesse Genuíno Neles

  • Os Temas que Aproximam e os que Distanciam

  • Faça Perguntas Envolve

  • Use “Pontos de Gancho” Conversacionais Para Manter Um Fluxo Natural

  • Mantenha Um Contato Visual Forte

  • Pare De Temer O Silêncio

  • Não Seja Um Exibido

  • Dê Elogios Reais e Pessoais

  • Fale Com Um Tom Dominante, Não Submisso

  • Não Peça Desculpas Desnecessariamente

  • Mantenha-se Positivo

  • Não Critique Ou Julgue Severamente

  • Dê O Ocasional Sinal De “Estou Ouvindo”

  • Aprenda Como Contar Uma Boa História

  • Evite Respostas De Uma Palavra Ou Genéricas

  • Presuma Que As Pessoas Gostarão De Sua Presença

  • Seja Expressivo

  1. Tenha Um Interesse Genuíno Nelas

Você já sabe como! Isso acontece naturalmente quando você está interessado na outra pessoa.

Não acredita em mim? Por que você pode conversar com sua família e amigos íntimos com facilidade? Porque você se concentra nas palavras que saem da boca deles em vez de no que dizer a seguir em sua própria cabeça.

Uma conversa é uma troca bidirecional na qual você constrói a partir do que um diz ao outro. Ouvir lhe dará todo o material de que precisa para se relacionar, fazer perguntas relevantes e continuar construindo a conexão.

Mas se você não está ativamente interessado no que a outra pessoa está dizendo, é impossível ter uma discussão envolvente.

  1. Os Temas que Aproximam e os que Distanciam

Ao buscar criar laços em suas novas interações, lembre-se de focar em temas que geralmente geram conexões genuínas. Pense em falar sobre sua família, detalhes da sua ocupação, suas atividades de lazer favoritas e, claro, seus sonhos e aspirações. Esses assuntos costumam ser terreno seguro e oferecem uma janela para conhecer melhor alguém em um contexto positivo.

No entanto, é prudente ter cautela com temas que podem ser mais delicados ou divisivos. Questões como crenças religiosas, opiniões sobre assuntos altamente pessoais ou controversos, debates políticos e discussões sobre economia podem ser espinhosos.

A menos que a conversa naturalmente siga nessa direção de uma forma respeitosa e aberta, talvez seja sábio deixar esses temas de lado até que um entendimento mútuo e uma confiança sejam estabelecidos.

Também é aconselhável evitar o terreno complicado de relacionamentos passados nas primeiras conversas. Esses detalhes são melhor compartilhados quando ambos tiverem uma melhor noção do terreno emocional um do outro.

  1. Faça Perguntas Envolventes

Pare de tentar carregar todo o peso da conversa. Fazer perguntas significativas tira a pressão de você.

As pessoas adoram falar sobre si mesmas, então incentive elas a fazer isso. Convide para compartilhar suas paixões, opiniões e histórias. Elas sairão da conversa sentindo que você foi um ótimo ouvinte que se importava em conhecê-las.

Aqui estão três regras para ótimas perguntas que levam a conexões significativas:

  • Abertas ou provocadoras. Perguntas fáceis de responder com uma palavra não abrem conversa. Force a outra pessoa a pensar sobre sua resposta e lhe dar mais material para se conectar.
  • Criativas ou únicas. Não faça as mesmas perguntas que provavelmente já ouviram mil vezes.
  • Emocionais. Suas perguntas devem evocar sentimentos e não apenas produzir trocas constantes de dados. Você quer o “porquê” por trás das palavras.

Não se preocupe em fazer perguntas incríveis no início. Você está apenas abrindo a porta para poder continuar a explorar mais. É perfeitamente aceitável começar a conversa com uma pergunta “padrão”.

Vamos usar “ocupação” como exemplo.

Você pode começar a conversar com uma mulher com: “Então, o que você faz?”

Ela então lhe conta sobre sua carreira como designer de joias. Você poderia continuar com um conjunto de perguntas progressivamente chatas e factuais, como:

“Você estudou para isso?” / “Você gosta?”

Você provavelmente receberá muitas respostas curtas, sem entusiasmo, “papo furado”. Também vai parecer uma entrevista.

Ou você poderia usar perguntas envolventes como:

“Você sempre quis ser designer ou houve um momento decisivo?” /

“Qual é a joia de que você mais se orgulha de ter desenhado?”

Qual conjunto você acha que a fará animada para responder? Qual fará com que ela compartilhe emoções e percepções reais sobre si mesma? Qual será mais memorável?

  1. Use “Pontos de Gancho” Conversacionais Para Manter Um Fluxo Natural

Simplesmente falando, pontos de gancho são quaisquer palavras ou ideias expressas pela outra pessoa.

O que está sendo dito no momento fornecerá tudo que você precisa para alimentar a conversa. Mas quando você está em sua cabeça e não está interessado no que a outra pessoa está dizendo (passo #1), você perde todos os maravilhosos pontos de referência que pode usar a seu favor.

Vamos continuar com o exemplo acima. Você pergunta, “Então, o que você faz?”. Ela responde, “Eu sou uma designer de joias. Na verdade, acabei de voltar do Rio de Janeiro na quarta-feira.” Quais são alguns pontos de gancho que eu poderia usar para continuar a conversa?

  • Viagem
  • Joias
  • Rio de Janeiro
  • Voar (implícito pela viagem de longa distância)

Escolha um dos acima. Existem inúmeras maneiras de responder. Pense…

Você já foi ao Rio de Janeiro? O que você gostou lá? Você tem uma história para compartilhar? Se não, o que você quer saber sobre a Rio de Janeiro? Você se interessa por designer de joias? Como se sente ao viajar por longas distâncias?

Então você poderia…

  • Fazer uma pergunta relevante ou mais profunda. Como no exemplo acima, você poderia imediatamente seguir com: “Estou com inveja, isso parece emocionante. Você sempre quis ser designer ou houve um momento decisivo?” Ou até algo mais leve (mas ainda único e provocador) … “Tá, já que você é profissional, qual é o seu segredo para aproveitar um voo de 12 horas?” [Voar]
  • Provocação sarcástica. “Uau, viajar pelo Brasil e ver lugares lindos parece ser um trabalho terrível.” [Viagem]
  • Relacionar-se. “Eu adoraria visitar o Rio de Janeiro – a cultura e a vida noturna parecem incríveis.” [Rio de Janeiro]
  • Brincadeira. “Meu Deus, por que você sairia daquele clima maravilhoso?” [Rio de Janeiro]

Misture suas respostas e intercale afirmações entre as perguntas.

Então a ideia básica é esta:

Faça uma pergunta envolvente -> Ouça e escolha um ponto de gancho -> Faça uma afirmação / pergunta relevante -> Repita ouvindo e escolhendo o próximo ponto de gancho.

  1. Mantenha Um Contato Visual Forte

Sem isso, você parecerá nervoso, desinteressado ou desonesto. Isso é especialmente verdadeiro enquanto a outra pessoa está falando.

Ao quebrar o contato visual, faça brevemente e casualmente.

  1. Pare De Temer O Silêncio

Você não precisa preencher imediatamente cada pausa na conversa. É perfeitamente normal ter um momento ou dois de silêncio.

Desde que você pareça confortável em sua pele, não será estranho ou “assustador”. Os silêncios só são constrangedores se você os torna constrangedores.

Se você ficar tenso, parecer aterrorizado e gaguejar palavras – então a outra pessoa se sentirá desconfortável. Mas se você sorrir, respirar ou beber casualmente sua bebida, então tudo parecerá ótimo. Lidere com uma linguagem corporal confiante, mesmo que você esteja ansioso por dentro.

Esses segundos extras lhe dão uma chance de coletar seus pensamentos e responder bem. Não apenas isso, mas porque você parece relaxado, muitas vezes a outra pessoa reinicia a conversa. Uma vitória para você.

  1. Não Seja Um Exibido

Se alguém está compartilhando uma história com você (especialmente se for pessoal), não responda imediatamente com uma história melhor, mais louca ou mais impressionante. Parecerá que você não se importou com o que lhe foi contado. A pessoa pode até se sentir estúpida e se arrepender de ter compartilhado sua história.

  1. Dê Elogios Reais e Pessoais

As pessoas adoram ser validadas e ter seu ego alimentado. Todos querem se sentir atraentes e bem quistos.

Dito isso, não comece a distribuir elogios baratos. Elogios genéricos como esses já foram ouvidos 100 vezes antes e não causarão um impacto forte. E se as pessoas sentirem que você está sendo insincero ou tem motivos ocultos, isso pode ter um efeito muito negativo em sua conexão.

Então, como você dá um ótimo elogio?

Certifique-se de que eles realmente mereceram e faça-o único para ela.

Eu só dou elogios quando alguém se abriu para mim, compartilhou algo pessoal e me impressionou. Elas ganharam meu elogio e isso tem muito peso por causa disso.

Não diga:

  • “Isso é realmente interessante.”
  • “Você está bonita.”
  • “Você é divertida.”

Diga:

  • “Adoro como você é apaixonada por tantas coisas diferentes.”
  • “Caramba, essa jaqueta fica fantástica em você.”
  • “Sinto que poderia falar com você sobre qualquer coisa e ainda seria divertido.”
  1. Fale Com Um Tom Dominante, Não Submisso

Os tons submissos têm uma entonação que sobe no final das frases.

Fazemos isso com pessoas que sentimos serem superiores (como chefes) ou quando estamos buscando aprovação – muitas vezes com pessoas novas. Faz você parecer nervoso e inseguro de si mesmo.

Vozes dominantes têm uma entonação neutra ou mais baixa no final das frases. Isso passa uma sensação de segurança, confiança e honestidade.

  1. Não Peça Desculpas Desnecessariamente

A menos que você realmente tenha chateado alguém ou feito algo digno de um pedido de desculpas real, não faça isso.

  1. Mantenha-se Positivo

A vida já pode ser estressante o suficiente. Todos querem estar perto de alguém que traz energia positiva e melhora a atmosfera. É contagioso.

Sim, eu entendo que algumas pessoas se conectaram através de reclamações e cinismo. Mas essa é uma maneira fraca e insustentável de iniciar uma conexão. Em vez disso, seja o cara que faz com que ela esqueça suas preocupações e problemas.

Mesmo quando alguém diz algo como, “Eu tive uma semana de trabalho tão estressante e ruim.” Não diga “Sim, eu sei o quanto isso é péssimo.”

Em vez disso, eleve-a, “Bem, por isso é uma coisa boa você estar cercado de ótimos amigos, ótimas bebidas e ter o fim de semana pela frente :)”

  1. Não Critique Ou Julgue Severamente

Está tudo bem ter uma opinião diferente e expressá-la. Mas se você discorda de algo, seja educado sobre isso.

Não diga:

  • “Uau, como você pode gostar disso?”
  • “Isso está errado, eles na verdade encontraram…”

Diga:

  • “Eu posso apreciar isso, embora eu seja mais um cara de ____.”
  • “Eu li um artigo recente que disse…”

Atacar as pessoas apenas as leva a se defender ou se fechar.

Se você discordar tanto de uma mulher que não pode se conter, essa garota não é para você. Afaste-se e converse com alguém que seja.

  1. Dê O Ocasional Sinal De “Estou Ouvindo”

Um simples aceno de cabeça, “uhum”, ou “sim” mostra que você está envolvido na conversa.

  1. Aprenda Como Contar Uma Boa História

É muito mais fácil do que você pensa. Toda história segue este padrão básico:

Gancho -> imagens vívidas/emocionais -> conclusão.

Histórias são uma maneira incrível de atrair alguém enquanto faz com que se relacionem com o verdadeiro você. E como você está apenas relembrando algo do seu passado, você não ficará sem o que dizer.

  1. Evite Respostas De Uma Palavra Ou Genéricas

Elas parecem curtas e podem fechar as portas para mais conversa.

Por exemplo, se alguém perguntou: “Eu realmente quero ver um jogo de futebol em um estádio, você já foi?

Não responda:

  • “Sim”, “Não”, ou “Sim, é legal.”

Responda:

  • “Sim, eu vou todo ano com meu pai. Você definitivamente deve ver pelo menos um jogo no estádio.”
  • “Não, eu ainda não fui, mas estou louco para ir também.”

Com ambos, você pode levar a uma história ou fazer uma pergunta relevante.

  1. Presuma Que As Pessoas Gostarão De Sua Presença

Nossas percepções têm um impacto poderoso em nossos resultados.

Se você entrar em cada situação social pensando “elas não vão querer conversar comigo”, “eu vou ser rejeitado”, ou “isso vai ser horrível”, você vai se provar certo.

Você projetará uma linguagem corporal derrotada, será tímido e terá dificuldade em relaxar.

Mas se você acreditar que as pessoas serão calorosas, amigáveis e convidativas – isso se tornará realidade mais do que você pensa. Você entrará em conversas genuinamente animado para se conectar com as pessoas e isso se mostrará imediatamente.

  1. Seja Expressivo

Você não precisa fingir animação ou se tornar um “macho alfa” arrogante. Mas mostrar pouca ou nenhuma expressão facial e ter o olhar assustado não atrairá ninguém.

SORRIA! Anime-se ao compartilhar um ponto sobre o qual você é apaixonado. Levante as sobrancelhas em surpresa quando elas lhe contarem algo pessoal ou chocante. Dê um olhar brincalhão exagerado. Use suas mãos para ajudar a transmitir emoção.

Ser animado é magnético. Pense em alguém que você considera uma “pessoa muito social”. Como elas parecem em conversa? Monótonas ou animadas?

Metade do que torna as conversas interessantes para as pessoas é ver suas reações a elas.

Conquiste o Coração Dela com Estratégias Infalíveis

escolha do Editor