16 Passos para Eliminar a Insegurança ao Abordar Mulheres

Todo homem quer a habilidade de se apresentar para alguém que ele acha atraente. Mas muitos de nós lutamos com isso infinitamente.

Nós temos “ansiedade de abordagem” tão profundamente enraizada que ninguém mais pode nos ajudar a supera-la. Porque o único jeito comprovado de esmagar nossos medos é através de nossas próprias experiências.

Você precisa mostrar ao seu cérebro que…

  • Você é completamente capaz de se aproximar de novas mulheres.
  • Muitas delas responderão positivamente e vão querer te conhecer. Mesmo quando algumas não estão interessadas, elas frequentemente se sentem lisonjeadas e são educadas.
  • Seja lá o que acontecer, você ficará bem e mais forte por causa disso.

Muitos homens nunca aprendem a superar a ansiedade de abordagem porque acreditam que precisam começar com abordagens e conversas completas. Contudo, qualquer coisa que empurre sua zona de conforto e te coloque diante de novas pessoas é progresso.

Isso é chamado de dessensibilização sistemática. Comece com algo fácil que ainda dê à sua ansiedade exposição ao mundo real. Uma vez que você está confortável, aumente a dificuldade. Repita até que você tenha superado seu medo.

Olhe para os exercícios de ansiedade abaixo. Escolha 1 ou 2 que você pense serem realizáveis, mas ainda desafiadores. Saia e faça-os pela próxima semana. Uma vez que você tenha realizado isso, passe para o próximo conjunto de exercícios.

Diferentes métodos funcionarão para diferentes pessoas. Então, qualquer que seja o método que funcione para você, faça-o. Apenas tente-os com pessoas que te intimidam.

Lembre-se, todos esses exercícios são apenas para você começar. Comemore cada passo que você dá. Não meça seu sucesso baseando-se se você está ou não se dando bem com cada mulher que conversar.

O que você vai aprender:

  • Não Fale Com Ninguém

  • Fale Com As Pessoas Eliminando A Chance De Rejeição

  • Seja Curioso

  • Acalme Seu Falatório Mental No Momento

  • Divirta-se, Brinque, Aposte Com Seus Amigos

  • Evite Pensar Demais

Não Fale Com Ninguém

  1. Saia da sua casa

Este é o primeiro passo se você tem um caso grave de ansiedade. Eu não estou brincando. Você apenas precisa estar em um ambiente onde você está cercado por pessoas com quem você poderia falar. Dê uma caminhada lá fora e faça algum exercício. Admire vista e olhe para a arquitetura. Vá para um bar e se comprometa a não falar com ninguém. Apenas tome uma bebida e observe as pessoas. Vá para um lugar ou evento onde você se divertiria de qualquer forma – um shopping, um evento ou uma cafeteria.

  1. Fique confortável com contato visual e sorrindo

Pratique fazer contato visual com pessoas na rua, em lojas e no bar até que se sinta natural. Se elas fizerem contato visual com você, sorria de volta para elas (se você ainda não estiver). Tente não quebrar o contato visual até que elas o façam primeiro. Esse exercício demonstra que muitas pessoas vão querer interagir se tiverem a chance.

Fale Com As Pessoas Eliminando A Chance De Rejeição

  1. Cumprimente todos

Segure a porta para alguém e diga olá. Ande pela rua e diga “Como você está?”. Quando elas responderem, deseje-lhes um bom dia. Ou até mesmo apenas “Bom dia!” ou “Dia bonito, não é?”. Você verá quantas pessoas andam por aí com expressões sérias e instantaneamente se animam quando alguém as cumprimenta. Faz o dia das pessoas ter uma conexão humana.

  1. Converse com pessoas que estão trabalhando

Converse com atendentes de loja, caixas, atendentes de banco, baristas e quaisquer outros funcionários que você encontrar. Eles geralmente têm que ser educados com você e são a aposta mais segura para praticar a conversa. O objetivo é ir além do simples oi.

Pergunte a eles sobre o dia deles. Fale sobre o jogo. Faça uma observação sobre algo ao seu redor (engraçado ou interessante). Depois, force-se a manter a conversa por mais de alguns segundos.

  1. Dê elogios genuínos

Encontre algo que você genuinamente aprecie sobre um estranho (camisa, óculos de sol, bolsa) e elogie por isso. Faça isso de passagem com uma voz confiante e um sorriso.

Depois disso, você pode tentar se aproximar de alguém e elogiar diretamente. Uma vez que eles reconhecem o elogio ou dizem obrigado, você pode desejar de volta e deixar a interação.

  1. Defina seu próprio limite de tempo e se afaste deles

Para muitos, a ansiedade de abordagem não é tanto sobre a abordagem em si, mas o medo da rejeição e de ter que manter a conversa. Então, vamos evitar ambos esses problemas.

Comprometa-se a deixar todas as suas interações após 30 segundos a um minuto. Por exemplo, em um bar, você pode dizer: “Vou pegar uma bebida e encontrar meus amigos. Talvez possamos continuar depois.” Durante o dia, “Preciso ir embora. Foi um prazer te conhecer, tenha um bom dia!”

Seja Curioso

  1. Faça perguntas funcionais

Imagine que você estava perdido em um lugar desconhecido. Você provavelmente não ficaria nervoso ao pedir direções a alguém, certo? Isso porque você não está tentando obter a aprovação dessa pessoa.

Mas quando vemos alguém que queremos conectar, temos essa mentalidade de “conquistar” essa pessoa. De repente, ficamos aterrorizados. Então, em vez de ter o objetivo de ter sucesso, apenas se esforce para obter informações das pessoas.

Pergunte as horas. Peça direções para algum lugar como uma loja ou estação de trem. Obtenha uma opinião sobre as roupas que você está experimentando em uma loja. Se você não precisa de nada disso, apenas finja por enquanto.

Isso não é para ser uma solução de longo prazo, mas dá a você a prática de que precisa para passar para abordagens reais. 

  1. Enquanto viaja, seja um turista (não irritante)

Esta é minha maneira favorita de fazer amigos em novos lugares e, posteriormente, conhecer novas perspectivas românticas. Pergunte a alguém onde você pode conseguir o melhor café ou drink. Pergunte a elas sobre os pontos turísticos não tradicionais que você deveria ver. Pergunte a elas onde estão as melhores trilhas para caminhada. Ou pergunte quais eventos legais estão acontecendo durante a semana.

Quase todo mundo responde calorosamente a isso. Elas querem compartilhar sua cultura com alguém que está entusiasmado em aprender sobre ela.

Muitas vezes, a conversa faz com que elas perguntem sobre você e depois convidá-lo para se juntar a seus amigos mais tarde que têm atividades planejadas. Você pode até sugerir isso sutilmente, como: “Adoraria sair com algumas pessoas divertidas e experimentar o melhor que essa cidade tem a oferecer.” Você ficará surpreso com quantas pessoas estendem um convite.

Acalme Seu Falatório Mental No Momento

  1. Chame suas desculpas

Sempre que vemos alguém com quem queremos conversar, nosso cérebro nos alimenta com mentiras por medo. “Ela não gostaria de ser incomodada.” “Ela não é meu tipo.” ou “Eu não queria conversar com ela de qualquer maneira.”

Resista a sua auto sabotagem. “Como sei que ela não querer conhecer novas pessoas? Elas estão em um bar para socializar.” “Não faço ideia se ela é meu tipo, ainda não a conheço.” ou “Eu quero conversar com ela, senão não estaria me estressando com isso.”

Desconstrua suas crenças limitantes e não deixe espaço para desculpas.

  1. Admita que você está com medo

Se você ainda está inventando desculpas, aceite que está apenas com medo. Nossas ansiedades muitas vezes pioram quando tentamos evitá-las ou lutar contra elas.

Reforce para si mesmo que está tudo bem em estar com medo. Diga a si mesmo: “Estou apenas nervoso e está tudo bem. Isso é normal. Todo mundo se sente assim e não há nada de errado com isso.”

A confiança não é a ausência do medo, é agir apesar do medo.

Relaxe e respire fundo. Diminua sua frequência cardíaca. Tire-se do “modo de fuga”. Não se preocupe em se aproximar de ninguém por alguns minutos. Apenas relaxe. Quando você estiver se sentindo melhor, pode tentar novamente. Repita conforme necessário. Tentar ainda é progresso.

  1. Fale consigo mesmo em uma voz bobinha

Outra tática para superar seu monólogo interno é repetir seus medos em uma voz bobinha ou sotaque. Isso pode tirar a intensidade, fazer você rir e mostrar ao seu cérebro como são absurdas suas preocupações.

Às vezes, precisamos nos lembrar de que estamos apenas conversando com alguém, não indo para a guerra no campo de batalha.

Divirta-se, Brinque, Aposte Com Seus Amigos

  1. Coloque seu dinheiro onde está sua boca

Dê a um amigo de confiança $50 enquanto estão juntos. Para cada mulher que você se apresentar, ele te devolve $10. Se você não se abordar, perde seu dinheiro. E você tem que levar isso a sério.

Com o tempo, você se torna menos focado na necessidade de se aproximar e mais focados em recuperar seu dinheiro. Se perder $50 não te motivar, aumente a aposta para algo que o fará.

  1. Desafie um amigo para um jogo de palavras

Decida uma única palavra para ambos. Ou vocês podem escolher uma palavra um para o outro. Escolha algo engraçado não vulgar.

A primeira pessoa que pode usar a palavra escolhida na conversa, ganha. Você pode apostar uma rodada de bebidas, almoço ou qualquer outra coisa.

Por exemplo, “Nossa, está quente. Alguém precisa trazer um caminhão de bombeiros aqui!” “Ahh, você não quer fazer cócegas nele?”

Evite Pensar Demais

  1. Distraia-se ao sair

Ouça música com fones de ouvido. Tire fotos de prédios e da natureza. Olhe vitrines. Pense no que você quer fazer para o jantar. Faça um brainstorming de ideias para seu novo projeto. Faça uma lista mental de seus afazeres do dia.

Eu não quero que você se concentre em se aproximar até o segundo em que está prestes a se aproximar. Andar por aí pensando: “Oh Deus, preciso falar com as pessoas. Tenho que me apresentar para uma mulher.” cria uma enorme quantidade de pressão.

Você já sabe que, se ver alguém de quem gosta, vai querer falar com ela. Então, não há sentido em se entregar a esses pensamentos ainda mais.

  1. Siga a regra do “sim” ou “não”

Junto com se distrair antes de se aproximar, não quero que você agonize sobre a abordagem quando ver alguém. Encarar alguém por 10 minutos enquanto passa por seus medos é paralisante. Em vez disso, precisamos contornar isso completamente.

Deixe-me perguntar, com que rapidez você sabe que está fisicamente atraído por alguém? Provavelmente em menos de um segundo.

Então, enquanto você está se distraindo, notará uma pessoa em potencial para se aproximar. Eu quero que você avalie “sim” ou “não” em sua cabeça (se está ou não atraído por ela). Se sim, imediatamente lidere com seu corpo e apenas comece a se mover em direção a ela.

Dessa forma, você não terá tempo suficiente para criar desculpas e se convencer do contrário.

  1. Não se aproxime após 3 segundos

Se você ver alguém que quer se aproximar e não conseguir após 3 segundos, vá embora. Não é grande coisa. Não se torture por uma oportunidade perdida. Não se repreenda por ser um fracasso. Isso é desmotivador e reforça uma crença de escassez.

Não existe uma quantidade finita de pessoas com quem conversar. Você apenas não se aproximou de uma mulher, haverá outra chance 2 minutos depois. Viva com uma mentalidade de abundância. Apenas se comprometa a tentar novamente com a próxima oportunidade.

__

Estes exercícios têm como objetivo mostrar que ninguém está julgando seu sucesso, apenas você. Se você tropeçar ou enfrentar uma rejeição, você não está perdendo – está ganhando. Você sempre pode tentar mais.

Eu prometo que se você continuar com isso por algumas semanas, sua ansiedade diminuirá dramaticamente e se tornará administrável. Então você pode passar para abordagens completas e conectar-se com novas mulheres em um nível mais profundo.

Você não é uma anomalia. Eu vi isso funcionar para centenas de pessoas e funcionará para você. Você só precisa ser paciente e se esforçar.

Conquiste o Coração Dela com Estratégias Infalíveis

escolha do Editor