Como Identificar e Parar de Ser Carente

Carência é o conceito mais mal compreendido em namoro. Todo mundo parece ter uma opinião sobre o que pensam que ser carente significa:

“Não envie uma mensagem para uma garota muito cedo. Espere um pouco antes de responder. Tenha cuidado ao mostrar seu interesse logo no início — especialmente se ela for MUITO atraente.”

Mas e se eu te dissesse que essas ações não são necessariamente carentes?

Em vez disso…

E se eu te dissesse que se preocupar constantemente se você está sendo carente é na verdade ser carente?

Vamos esclarecer o que é e o que não é carência de uma vez por todas.

O que você vai aprender:

  • A Verdadeira Definição de Carência

  • Por Que Ser Carente é Tão Pouco Atraente?

  • A Validação Externa é Sempre Ruim?

  • Como Ser Autoconfiante em Vez de Carente

  • Exemplos de Carência Vs Autoconfiança

A Verdadeira Definição de Carência

Para entender a carência em um contexto romântico, você deve primeiro entender a autoconfiança. Podemos definir como:

Autoconfiança em seu próprio julgamento, habilidade e poder.

Autoconfiança significa que você confia em si mesmo e no seu próprio valor. Você valoriza sua própria opinião mais do que o que os outros pensam de você. Você aprova internamente quem você é e o que você faz.

Portanto, alguém que não é autoconfiante requer outras fontes para se validar. Então…

Carência significa que você não confia em si mesmo e no seu próprio valor. Você valoriza as opiniões dos outros mais do que as suas. Você busca aprovação externa de quem você é e o que você faz.

Simplesmente, ser carente é se importar mais com como as pessoas percebem você do que como você se percebe. Por causa disso, seus comportamentos e ações girarão em torno de agradar os outros em vez de satisfazer a si mesmo.

Por essa definição, não se trata das ações que você realiza, mas do porquê você as realiza. A intenção por trás de suas ações é o que te torna carente.

Portanto, qualquer ação pode ser carente ou autoconfiante. Tudo depende da mentalidade de onde ela vem.

Por Que Ser Carente é Tão Pouco Atraente?

Agora que você sabe o que é carência, por que ela é tão repulsiva?

Pense assim… Você e uma mulher acabaram de se conhecer. Vocês mal se conhecem. Ela ainda não teve a chance de investir em você com seu tempo e emoções.

Você deveria querer conhecê-la, ver se ela está disposta a investir e descobrir se ela é compatível com você. Você não deveria precisar conquistá-la ou precisar de sua aprovação.

Por que você precisaria? E o que isso diz sobre você?

Diz que você está desesperado por atenção de alguém, qualquer um. Mostra que você está obcecado com a ideia dela, em vez da pessoa real dentro dela. Portanto, você não deve ter padrões para si mesmo ou muitas opções em sua vida.

Você é então visto como menos desejável.

Você também está sendo desonesto. Você está sempre micro gerenciando ou escondendo suas verdadeiras opiniões e desejos para todos os outros. Você está demonstrando que não confia, valoriza ou respeita a si mesmo.

Você confiaria em uma pessoa assim?

Mulheres são atraídas por homens que têm a coragem de liderar e permanecer autênticos.

A Validação Externa é Sempre Ruim?

Obter alguma validação de fontes externas não é totalmente ruim. Todo mundo quer ser gostado ou considerado atraente – isso é uma qualidade humana normal. Se você nunca se importa com os sentimentos ou opiniões de mais ninguém, você pode ser um sociopata.

Com que frequência você busca validação externa mudará dependendo de com quem você está lidando.

É natural buscar alguma aprovação de pessoas com as quais você tem conexões estabelecidas há muito tempo, como pais, amigos íntimos ou seu parceiro significativo.

Não é natural buscar aprovação constante de mulheres que você acabou de conhecer, saiu em alguns encontros ou ainda não foi íntimo. Isso inclui suas amigas que você secretamente deseja.

E você especialmente não deveria buscar aprovação de mulheres que não investem em você.

Por exemplo, se você gosta de uma garota. Mas ela mal responde às suas mensagens, ela cancela encontros e nunca se compromete a sair. E você continua se perguntando: como fazer para que ela goste de mim sem ser carente?

Sempre que vejo situações assim tenho vontade de bater um pouco no bom senso de homens assim. Você está sendo o cara mais carente possível.

Novamente, o que isso diz sobre você quando você persegue alguém que te ignora ou não valoriza seu tempo?

99% das vezes você não vai convencer uma garota que não está interessada a de repente se interessar. Nem você deveria querer.

Ela não vai dizer, “Eu não dei a esse cara a hora do dia e é tão atraente que ele ainda continua voltando.”

A única maneira de não ser carente nessas situações é se afastar. Encontre mulheres que te interessam e que estão interessadas em você.

Como Ser Autoconfiante em Vez de Carente

Para se tornar autoconfiante, você deve começar a adotar a mentalidade de “O que eu quero?” em vez de “O que todo mundo quer?” E então repetidamente tomar ações que sejam congruentes com isso.

Você não pode ficar analisando o que cada mulher quer e tentar se encaixar nesse molde. Você nunca atrairá as pessoas certas para você ou terá suas necessidades atendidas.

Em vez disso, você tem que pensar…

“O que eu quero falar, apesar de como posso ser percebido? O que eu quero fazer nessa situação? O que eu quero dessa conexão?”

Isso não é sobre ser um idiota ou desrespeitar os outros. Você simplesmente lidera com suas intenções e a outra pessoa decide se investirá de volta ou não.

Exemplos de Carência Vs Autoconfiança

  • Analisando demais se você deve ou não se aproximar de uma garota que acha atraente. Não se apresentando porque ela pode pensar que você é assustador ou vai rejeitá-lo imediatamente. Carente
  • Aproximando-se de uma garota que você acha atraente, independentemente de como você acha que a situação pode se desenrolar ou qual será o resultado. Autoconfiante
  • Tentando memorizar aberturas, falas ou rotinas apenas para poder conversar com mulheres. Carente
  • Tentando conversar com mulheres sendo você mesmo, no momento. Autoconfiante
  • Fingindo ser um amigo ou companheiro de estudo apenas para passar um tempo com uma garota com quem você quer ter um relacionamento romântico. Carente
  • Disposto a arriscar perder uma garota tratando-a como alguém por quem você está interessado e expressando suas intenções sexuais. Autoconfiante
  • Escondendo ou mentindo sobre o que você acredita ou quem você é, por medo de ser julgado. Carente
  • Não ter vergonha de suas opiniões e todas as partes de sua personalidade. Autoconfiante
  • Atrasando o retorno de uma mensagem para uma garota porque você acha que isso te fará parecer legal ou mais “desejável”. Carente
  • Atrasando o retorno de uma mensagem para uma garota porque não é a sua principal prioridade ou você tem outras coisas para fazer. Autoconfiante
  • Mandar mensagens para uma garota por semanas ou meses porque ela está respondendo e você tem medo que convidá-la para sair matará a conexão. Carente
  • Mandar uma mensagem para uma garota e convidá-la para sair porque você quer vê-la. Autoconfiante
  • Gastar dinheiro excessivamente ou comprar presentes para uma garota que você mal conhece para que ela goste de você. Carente
  • Pagar pelo jantar porque você realmente gostou da companhia dela e gostou do que ela tinha a oferecer. Autoconfiante
  • Não ir para um beijo durante um encontro porque você tem medo de que ela te rejeite. Carente
  • Ir para um beijo durante um encontro, mesmo que ela possa não estar interessada. Autoconfiante
  • Trabalhar em sua saúde, estilo de vida ou habilidades sociais para impressionar outras pessoas. Carente
  • Trabalhar para melhorar a si mesmo e construir uma vida feliz para si mesmo. Autoconfiante
  • Ver uma mulher atraente e dizer a si mesmo que ela é melhor do que você ou “fora do seu alcance” antes mesmo de conhecê-la. Carente
  • Ver uma mulher atraente e dizer a si mesmo que ela é igual a você e que você quer conhecê-la. Autoconfiante
  • Perseguir ou ficar com uma garota que não investe em você, não te respeita, ou você sabe que não é a pessoa certa porque você tem medo de ficar sozinho. Carente
  • Afastar-se de uma garota que não investe em você, não te respeita, ou você sabe que não é a pessoa certa, independentemente de ficar sozinho depois. Autoconfiante

Se livrar da carência não acontece da noite para o dia, nem é fácil. Mas começa ao filtrar deliberadamente suas decisões através de “O que eu quero?”

Você se sentirá mais satisfeito e reforçará que esta é a maneira mais saudável de viver. Antes que você perceba, tomar o caminho autoconfiante se tornará uma segunda natureza.

Conquiste o Coração Dela com Estratégias Infalíveis

escolha do Editor