Desperte a Curiosidade e Estabeleça Conexões Profundas
Você já notou o quão gratificante é descobrir o que torna alguém especial? Reflita sobre as conversas mais memoráveis que teve recentemente. É provável que envolvessem a troca de histórias e experiências significativas.
No entanto, será que você também tem sido um ponto de interesse? Se não, pode ser hora de reconhecer a curiosidade como um elemento-chave na interação social.
A verdadeira curiosidade vai além de fazer perguntas casuais; trata-se de mostrar um interesse autêntico na história de vida de outra pessoa. Esse interesse sincero pode transformar diálogos superficiais em conexões verdadeiras.
Quando encontrar alguém, procure ir além do trivial. Pergunte sobre sentimentos, inspirações e aspirações. E esteja preparado para oferecer o mesmo em troca, compartilhando sua própria história com abertura e sinceridade.
A curiosidade é um ato de valorização e respeito. Ao ser genuinamente inquisitivo, você não só enriquece suas conversas, mas também convida os outros a fazerem o mesmo. Assim, você identifica quem também está disposto a investir em um relacionamento significativo com você.
O que você vai aprender:
Por Que Ser Curioso É Tão Importante
Abraçar uma natureza inquisitiva faz muito mais por conexões do que a maioria das pessoas percebe. Isso…
- Constrói conexões profundas
As pessoas podem sentir a curiosidade genuína e começarão a se sentir confortáveis com você. Elas realmente compartilharão suas verdadeiras opiniões, valores, personalidade e entrarão em discussões provocativas.
É assim que você pode passar da conversa fiada e construir conexões significativas e mútuas.
- Tira você da sua cabeça
Se você está verdadeiramente interessado em conhecer alguém além do nível superficial, será capaz de fazer perguntas mais interessantes (e cortar o mesmo papo chato.) Você tem que prestar atenção e fazer perguntas relevantes e provocantes.
Isso o força a ser um bom ouvinte presente e focar na outra pessoa ao invés de se preocupar com o que você vai dizer a seguir.
- Desenvolve uma mentalidade confiante
Quando você está curioso sobre os outros, essas pessoas começarão a revelar seu verdadeiro eu.
Isso permite que você avalie se essa pessoa tem ou não as qualidades que você está procurando em uma conexão. Somente então você pode escolher se ela é boa para você, ao invés de apenas tentar se vender.
O que, por sua vez…
- Faz as pessoas quererem ganhar sua aprovação
Isso é especialmente verdadeiro com mulheres atraentes. Elas estão acostumadas com caras tentando impressioná-las. Elas têm homens elogiando sem parar, concordando com tudo e tentando “agir de maneira legal”.
Se você está genuinamente tentando avaliar do que ela se trata, ela sentirá sua não necessidade e desejará trabalhar para você.
- Aumenta seu interesse por pessoas que você nunca imaginou
Eu tenho tantas pessoas me dizendo que todo mundo que conhecem é chato ou não é o que estão procurando. Mas isso geralmente acontece porque elas não encorajam os outros a se abrir, então elas perdem o lado profundo, criativo e emocionais das pessoas.
Encorajar outras pessoas a serem vulneráveis é o que as torna interessantes!
4 Maneiras Dos Homens Falharem Com A Curiosidade
Quando apresento o poder da curiosidade a algumas pessoas, elas são céticas. Eles me dizem que já fazem muitas perguntas para todos e isso não as leva a lugar nenhum. Suas conversas são sempre sobre os mesmos tópicos chatos de sempre.
Se você se sente assim, é porque está abordando a curiosidade da maneira errada. Você geralmente se sabota fazendo uma dessas quatro coisas…
- Tendo motivos ocultos
Você não está realmente animado em conhecer as histórias de outras pessoas e o que as torna únicas.
Em vez disso, você está secretamente focado em buscar aprovação e ser gostado. Você não se importa com a personalidade da garota, você só quer pegar o número dela e transar. Ou você faz perguntas apenas por educação enquanto domina a conversa.
Novamente, as pessoas podem sentir a curiosidade genuína e terão dificuldade em se abrir para você se não sincero. Você precisa reajustar sua mentalidade ao encontrar pessoas de, “Eles gostam de mim?” ou “Como posso tirar algo deles?” para…
“Quem são eles?”
Solução: Saia e faça do seu objetivo para a noite aprender algo interessante sobre cada garota que você encontrar. Você não tem permissão para tentar pegar números, ir para um beijo ou tentar ser o centro das atenções. Você tem que encorajá-las a manter a maior parte da conversa.
- Não saber o que perguntar
Algumas pessoas estão realmente interessadas em outras, mas não têm ideia de por onde começar. Você precisa fazer duas coisas: ouvir bem e saber o que diabos você está animado para aprender.
Quanto mais você realmente se importa com o assunto, mais fácil é criar perguntas envolventes.
Quanto a saber o que perguntar… escreva de 5 a 10 assuntos sobre os quais você é muito apaixonado. A partir dessas ideias, comece a gerar uma lista de perguntas que cheguem a esses assuntos.
- Entrevistando pessoas
Você faz “perguntas fechadas” que resultam em respostas sim ou não. E quando você recebe uma resposta, apenas faz outra pergunta genérica sim ou não.
Ser curioso não significa fazer uma enxurrada de perguntas. Significa pedir às pessoas para se abrir e então se relacionar com elas usando suas próprias afirmações, também. Você tem uma voz, então use-a.
Solução: Comece usando apenas perguntas abertas que exigem uma resposta mais substancial das pessoas. Isso fará com que revelem mais sobre si mesmas e forneçam mais conteúdo do qual você pode construir.
Em seguida, pratique se limitar a uma ou duas perguntas seguidas. Depois que você fizer uma pergunta e receber uma resposta da outra pessoa, você deve responder com uma afirmação. Você pode fornecer uma percepção relevante interessante, fazer uma observação, elogiá-las, dar sua opinião sobre o que elas lhe dizem, fazer uma piada ou compartilhar uma história relacionada.
Jogar jogos de improvisação ou participar de uma aula de improvisação também é ótimo para isso. Isso aprimora seu senso de humor e faz você responder mais naturalmente.
- Permanecendo no nível superficial
Após a conversa fiada normal sobre carreiras, hobbies, comida, etc — suas perguntas devem ficar mais pessoais. Caso contrário, a conversa estagna e você não atinge um vínculo de próximo nível com as pessoas.
Solução: Você precisa estar disposto a se tornar íntimo. Você precisa praticar perguntas sobre as verdadeiras paixões, medos, opiniões não convencionais, segredos, humor do lado sombrio e sim, sua sexualidade (se é alguém que lhe interessa) das pessoas. Você precisa ser ousado.
Isso significa ser vulnerável com elas e compartilhar seus detalhes íntimos também.
Vamos falar sobre como colocar isso em prática.
Colocando A Curiosidade Em Prática
Seja criativo com o que você quer descobrir sobre as pessoas. Eu preferiria que você praticasse fazer perguntas ousadas, fora do comum ou desafiadoras do que permanecer tímido e nunca chegar a lugar algum substancial. Seja curioso sobre…
O relacionamento com a família. Como foi crescer como filho único? Agora que se mudaram de casa dos pais — como eles lidam com a saudade de casa? Que aventuras costumavam ter com seus irmãos?
O melhor amigo. Por que essa pessoa é o melhor amigo deles? O que faz com que ela tenha um lugar tão especial em seu coração? Como eles se conheceram? Como o amigo mudou-os como indivíduo? Qual é o valor ou ideia mais importante que aprenderam com eles?
A opinião sobre desenvolvimento pessoal. Eles acreditam que as pessoas podem realmente mudar ou estão presas aos seus modos? Como eles lidam com aqueles que os prejudicaram? Como eles cresceram como pessoa nos últimos 3 anos? O que os fascina sobre a mente humana? Eles se importam em mudar o mundo ou preferem fazer suas próprias coisas?
A sexualidade e opiniões sobre sexo. O que é algo que outras pessoas podem ver como estranho ou incomum, mas te excita? Qual foi uma cantada que realmente funcionou com eles? Quão cedo é muito cedo para fazer sexo com alguém que você gosta? Como eles se sentem sobre alguém que abraça a promiscuidade e quer sexo casual?
O trabalho atual. Além do que eles fazem, qual é a parte mais gratificante de sua carreira? Quais são os desafios que enfrentam regularmente? Qual é um projeto em que trabalharam recentemente que os deixa realmente orgulhosos?
A verdadeira paixão. É a carreira atual deles ou algo mais? Eles aceitariam menos dinheiro se isso significasse maior realização? O que eles estão fazendo para trabalhar para ter essa paixão como uma opção?
As viagens. Eles são mais um historiador, frequentador de praia ou aventureiro? Quais lições eles aprenderam com outras culturas? Algum lugar teve um impacto profundo e transformador na vida deles? Qual é o único lugar para o qual eles continuariam voltando e por quê?
Os hobbies ou interesses de nicho. Qual é o prazer culpado que eles gastam seu tempo livre? Que comida eclética eles gostam? Com o que eles se envolvem que poucas outras pessoas ouviram falar?
Os medos ou inseguranças. O que é algo de que eles têm medo irracionalmente, embora saibam logicamente que não deveriam ter? Quais medos eles desafiaram recentemente para superar?
As crenças sobre amor e relacionamentos. O que eles pensam que constitui o verdadeiro amor? O amor à primeira vista existe e eles o experimentaram? O período de lua de mel em um relacionamento tem que acabar? Quais são as 3 qualidades mais importantes que eles precisam em um parceiro?
—
Pense em como se sente quando você tem alguém que realmente se importa com você. Como você acha que outras pessoas se sentirão quando perceberem que você realmente quer conhecê-las?
Se você quer criar mais conexões com mais pessoas, só precisa fazer as perguntas certas. Satisfaça o seu senso de admiração e seja curioso.