Não é Pessoal: Pare de Ser Devastado pela Rejeição
Uma coisa que eu sempre aconselho é não levar a rejeição para o lado pessoal. Mas, eu não escrevi um guia explicando como fazer isso — até agora.
Isso é tão importante porque eu acredito que o ato de levar a rejeição a sério é o que impede tantos homens de conseguir o que querem no romance. Faz você se importar demais com cada rejeição individual. Você deixa cada uma ferir seu ego e você quer desistir.
E porque você está frustrado, muitos caras pensam que a solução é se tornar um babaca frio e insensível. Se você se distanciar das mulheres que encontra e tratá-las mal — você acredita que se tornará imune à rejeição.
Mas isso não vai funcionar por muito tempo. Esconder suas inseguranças sendo um idiota apenas leva a conexões tóxicas.
Estar bem com a rejeição não é tão simples quanto ignorar seus sentimentos. Você tem que começar a mudar sua mentalidade e comportamentos que então mudarão como você percebe a rejeição.
Estou aqui para mostrar como você pode parar de deixar a rejeição devastar você.
O que você vai aprender:
Aumente Sua Autoestima
Há uma escala… Quanto mais você ama quem você é, menos você se importa com como outras pessoas percebem você. Essa é a essência da autoestima — você valida seu próprio valor como pessoa.
Porque se você realmente respeita quem você é, circunstâncias externas ou julgamentos não determinarão como você se vê.
Isso não é uma mudança da noite para o dia, mas um processo contínuo no qual você deve trabalhar constantemente.
- Invista em construir seu melhor eu
Você tem que querer o melhor para si mesmo… por si mesmo.
Comprometa-se a comer de forma mais saudável e a entrar em forma. Desenvolva um senso de moda e descubra o que fica bem em você. Comece um novo hobby ou habilidade que você tem adiado. Trabalhe em sua linguagem corporal, voz e contato visual.
Expanda seu círculo social e faça grandes amigos. Torne-se uma figura central no seu trabalho e seja compensado por isso. Quanto mais você realizar para si mesmo, mais realizado você se sentirá. Você provará para si mesmo que é competente, capaz e começará a…
- Descobrir quem você realmente é
Você precisa entrar em contato com seu núcleo. Isso significa saber pelo que você luta e o que você quer.
Crie uma lista de tópicos e hobbies pelos quais você é apaixonado. Anote detalhes sobre você que normalmente evita mencionar em conversas. Elabore uma lista de valores que você quer em alguém em sua vida.
Então faça o oposto: anote seus absolutos não-negociáveis. Liste todas as vezes em que você não tomou uma atitude para conseguir algo que queria. Isso pode ser quando se aproxima de uma mulher, convida uma garota para sair, ou tenta um beijo.
Pegue essas ideias e…
- Pratique ser vulnerável
Comece a revelar quem você é para as pessoas de seu interesse. Aliás, para todos.
Nas conversas, lidere os tópicos sobre os quais você escreveu. Compartilhe seus detalhes e opiniões sobre coisas das quais você normalmente se esquiva. Faça perguntas que a façam revelar se ela tem ou não as qualidades que você está procurando. Enfrente desafios em vez de permanecer em silêncio ou se sentir mal consigo mesmo.
Você precisa colocar o verdadeiro você em jogo, o tempo todo. Isso cria um hábito onde você não está focado em como impressionar alguém e vender-se.
Em vez disso, você está avaliando outras pessoas para ver se elas são o que você quer e podem apreciar o verdadeiro você. Se não forem, você será capaz de entender que isso é algo positivo a longo prazo e poderá se concentrar em encontrar alguém que seja.
Eu não estou dizendo que a rejeição nunca será ruim. Dói, especialmente quando é com alguém com quem você realmente queria se conectar. Mas quando você tem alta autoestima, não vai te impedir de voltar lá fora. Não vai te esmagar e te enviar para uma espiral de escuridão.
Porque você sabe que é digno e merece ser feliz.
Pense Maior, Muito Maior
Se você tem uma quantidade limitada de perspectivas românticas, você vai naturalmente se tornar obsessivo por essas poucas opções. E quando você se obsessa por toda mulher por quem se sente atraído, você será devastado quando uma delas te rejeitar.
Tentar pensar em uma dúzia de maneiras de reconquistar essas garotas quase nunca vale a pena. Se culpar por tudo o que você poderia ter feito de diferente não vai consertar a situação.
Você precisa expandir seu foco. Tire-se dessa mentalidade estreita e trabalhe em direção à abundância em sua vida.
Não há uma quantidade finita de mulheres disponíveis por aí. Suas limitações são besteiras na sua cabeça. Mas só você pode provar isso para si mesmo. Ainda mais, você tem que provar para si mesmo que muitas outras mulheres vão gostar de você.
Isso começa criando mais oportunidades para si mesmo para que você possa deixar de lado as pessoas que te rejeitaram. E aqueles que te rejeitarão no futuro.
Escolha um caminho onde você possa gostar de conhecer mulheres. Não é um cara de bar ou clube? Ótimo, pratique conhecer mulheres durante sua vida diária. Frustrado com encontros online? Vá a eventos locais ou inscreva-se em uma aula. Passa todo o seu tempo na academia? Apresente-se brevemente entre um set. Não há desculpas.
Comece a ver o quadro maior — mulheres viáveis estão em toda parte e em números intermináveis.
Busque a Rejeição
Algumas pessoas tentam evitar a rejeição em todos os aspectos de suas vidas. Eles buscam perfeição e sucesso em todos os empreendimentos. Mas tudo o que fazem é se preparar para estar despreparados para a rejeição.
Porque uma vez que encontram a rejeição, ela destrói sua realidade. Eles estão tão acostumados a fazer tudo perfeitamente que uma rejeição significa que algo está errado com eles. Torna-se um grande negócio pessoal — mesmo que não seja.
Você precisa aceitar que a rejeição é inevitável. É simplesmente uma parte natural da vida que todos enfrentamos. Os indivíduos mais fortes entendem isso e constantemente buscam a possibilidade de rejeição. Essa é a única maneira de internalizar que a rejeição é temporária e uma fonte de poder.
Então vá em uma maldita onda de rejeição.
Comprometa-se na próxima semana ou mês a tentar ser rejeitado o máximo possível. Faça disso um jogo — se você for rejeitado, é assim que você marca pontos e vence.
Essa ideia é tão poderosa, mas poucas pessoas a fazem. Eles deixam seu orgulho atrapalhar seu crescimento quando poderiam estar acelerando o processo.
Se você acolher a rejeição em vez de evitar a rejeição, em pouco tempo você não será afetado por ela.
Pare de Culpar a Si e Aos Outros
Sempre que enfrentamos a rejeição, nossa inclinação natural é começar a apontar dedos.
Às vezes, isso é em relação à outra pessoa… “Ela é apenas uma vadia de qualquer maneira.” “Tanto faz, é a perda dela e ela não sabe o que está perdendo.”
Às vezes, nos culpamos. “Eu sou um perdedor.” “Como eu poderia pensar que ela gostaria de mim?”
Mas seus ataques estão equivocados porque geralmente… ninguém é culpado.
Você poderia ter feito tudo perfeitamente e ainda assim não ter interessado aquela mulher. Por outro lado, você também poderia ter seguido o mesmo caminho exato e ter outra mulher igualmente (ou mais) atraente gostando de você.
Todos nós simplesmente temos nossas próprias preferências e necessidades. Ninguém é atraente para todos. E nós não escolhemos por quem ou o que somos atraídos. Então aquela garota não é uma vadia por escolher outra pessoa, também.
Quando você entende tudo isso, começa a aceitar que a rejeição nem sempre é sobre VOCÊ. E muitas vezes está fora do seu controle.
Algumas garotas gostam de caras de cabelos longos. Algumas garotas gostam de artistas. Algumas garotas gostam de empresários. Algumas garotas gostam de caras com tatuagens. Algumas garotas só saem com caras de certas etnias e raças.
Há um número infinito de variações por aí, e você não pode possivelmente mudar a si mesmo para acomodar o gosto de todos.
Mas… e quando a rejeição FOI sua culpa? Talvez você tenha feito algo realmente estúpido que arruinou suas chances.
Lembre-se — é apenas temporário. Você não está sendo rejeitado por toda mulher atraente para sempre. Você pode se sentir culpado, mas não envergonhado por suas ações. A culpa é dizer: “Eu estraguei tudo.” enquanto a vergonha é dizer: “Eu sou estragado.”
Porque, quaisquer que sejam os erros que você cometeu, você sempre pode aprender com eles e se tornar um homem mais atraente para o futuro. Isso está sob seu controle.
Quando você para de procurar por falhas e começa a seguir em frente, a rejeição perde seu controle sobre você.